São estas algumas as aventuras e desventuras de um grupo de amigas diferente... e muito à frente! Tim! ;P

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Sempre ouvi dizer que o casamento trazia frieza a uma pessoa...

Hola cariños!

Mais uns dias do meu querido mês de Agosto volvidos, e estou de volta com mais um post.
Já toco pandeireta como deve de ser e parece que tenho futuro prá coisa, hehe!

Retomando o assunto da último post, descobri uma notícia, do Jornal de Notícias que relata um casamento num frigorífico... leiam só:

Casamento insólito num frigorífico


O esquiador checo Vaclav Sura, amante das expedições polares, bastante conhecido pela expedição que fez no Pólo Norte em 2005, teve um casamento especial. O seu sonho era casar-se no Pólo Norte, mas, para não ter que organizar uma viagem para tão longe, a noiva, Martina Kolouchova, sugeriu um casamento num frigorífico de proporções industriais a uma temperatura de 30º negativos, na região de Praga, segundo noticiou ontem a imprensa checa.

A cerimónia realizou-se no sábado e durou cerca de 30 minutos. "Seria melhor se fosse a 50º negativos e com vento", lamentou o noivo, de 42 anos.

Para resistir ao frio cortante deste local, decorado com fotografias de paisagens polares, os acessórios necessários para a celebração foram escolhidos cuidadosamente.A tinta com que os noivos assinaram não podia congelar e as flores também eram especiais, para aguentarem a temperatura rosas "polares".

Os noivos, os convidados e o funcionário municipal encarregado da cerimónia vestiam todos anoraques e botas.

Pois é. Este corajoso casal teve a coragem de dar o "sim" num frigorífico e eu nem debaixo de água o fazia, mas pronto, acho que vou bater na madeira três vezes, senão qualquer dia ainda me saia a sorte grande.

Que o casamento traz frieza é facto. Engorda as pessoas, envelhece e baixa a auto-estima. É incrivel como o estado de solteiro mantém a juventude a uma pessoa. É realmente muito interessante. Os casamentos só tragem dores de cabeça a uma pessoa, pra não falar da alarvidade de euros que se gastam em prol de um único dia só! Se fossemos juntar toda a comida que sobra nos casamentos daria para alimentar, de certeza os sem abrigo. Enfim, um desperdicio. E todo o dinheiro que se gasta na prenda, roupa, no cabeleireiro é uma exurbitância. Quem ganha com isto tudo são as empresas de catering e os músicos que ganham uns tostões à pala de um par de pombinhos estupidamente apaixonados que daqui a um par de anos estão divorciados. Devia de haver um cláusula entre os noivos e a empresa de catering que estipulasse no caso de divórcio, a empresa deveria de promover a festa de despedida de casados ou assim. Mas como ninguém faz isso é uma pena. Ás vezes convenço-me a mim própria que devo de ser uma visionária no que toca a gestão, mas ainda por descobrir, claro.

Pensem bem antes de casarem e antes de ir a um casamento.
Abaixo o desperdício de dinheiro!

Bjokitas destas amigas***

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Uma relação? Não obrigado!


Esticadinhas Rules!

Alguém sabiamente soltou o grito de Ipiranga e revelou o 3º segredo de Fátima! E foi um tal de Armando. Ele é que tem a chave da vida e sabe o que realmente interessa.

Agora vamos por as brincadeiras de parte e começar o post.

A entrar na 2ª quinzena de Agosto, já alguns voltam dos Algarves e outros vão para lá. E com calor (só durante o dia porque as noites algarvias tão de bater o dente :S), praia, noites loucas com muita bebida levam o pessoal a exteriorizar todo o seu lado latino que afinal existe nos portugueses. E o latino é mui caliente!

A esta hora do campeonato já encontraram aquele amor de Verão, e estão na expectativa em relação ao futuro da mesma. Isso depende, claro, de uma conjuntura geográfica muito preponderante que interfere na continuidade da relação – ou seja – vocês moram longe um do outro e durante o resto do ano vão estar longe pra caraças! Na minha opinião, as relações por si só não duram muito e se forem à distância então esqueçam! É verdade, que os olhos não vêem coração não sente, ou melhor a cabeça não pesa, mas os telemóveis, as sms à borla e o msn só vieram estragar tudo. E vocês perguntam porquê?! E eu respondo: porque permitem um controlo maníaco e ao mesmo tempo viciante. Odeio quando vejo pessoas agarradas ao telemóvel o tempo todo a mandar sms estúpidas ao mais que tudo! É um exagero! De certeza que vão estar juntos à noite para dar a queca do dia e aí de certeza que têm todo o tempo do mundo até para contar quantas vezes foram à casa de banho e quantas vezes abriram a boca para respirar. Por isso para quê estarem sempre com mensaginhas parvas? Porque não usam o telemóvel para coisas realmente úteis? Eu gosto de saber que as pessoas se lembram de mim e manda-me sms mas às vezes não tenho tempo para responder e se não respondo logo ficam chateadas… uma sangria desatada!

Bem, eu estava a falar das curtes de Verão. Se a coisa resultar é um granda stress para os dois porque a distância é um stress! Não caiam nessa!

Existem tantas limitações que uma relação dá… é por isso que resolvi que uma relação para mim, não obrigado. Preservo a minha liberdade de escolher onde e com quem quero estar e enquanto não encontrar alguém que respeite a minha estranha maneira de ser, esqueçam! Eu sou uma super hiper mega séptica em relação às relações amorosas, porque as relações de amizade, essas sim valem a pena, e quando encontramos amigos de verdade que se f***** os homens! Para mim o gajo ideal só tem 2 hipóteses: ou faz comigo as coisas que eu gosto ou então só me vê de vez em quando. Sou da opinião de que existe eu, tu, nós e nós e os outros! O tempo deve de ser gerido de modo a não nos fartarmos um do outro!

Abaixo as relações do tipo cola e não descola!!!

Seja qual for a vossa opinião acerca deste assunto não deixem de amar muito, porque sem amor não se vai a lado nenhum. Nem que seja amor por um objecto, mas é amor na mesma.

Para quem não sabe eu já sou casada. Com a enfermagem, de quem eu não me quero divorciar tão cedo!

Bjokita destas amigas!***

See u soon… I’ll be back! Yeah!

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Pelos caminhos de Portugal


Cá estamos de volta, as EED's, que continuam nas suas férias de Verão, numa praia algures.

Para quem não me conhece, eu tenho por hábito, nos fim-de-semana livres percorrer o nosso lindo país de lés a lés com a minha querida madrinha e amiga, a Celeste Costa, que toca acordeão, vulgo Fonkie Fonkie, pelas terriolas. Nesta altura do Verão então cada localidade com mais de 20 habitantes faz a sua festa em honra à sua santinha padroeira. Ou então fazem porque lhes apetece.


Bem, num destes fim de semanas lá fomos as duas muito contentinhas. Devo acrescentar que eu agora estou a especializar-me na pandeireta, ou seja, marco para lá um ritmo manhoso, mas podem acreditar que dou-lhe bem nos passo dobles ;0p, e não ando lá aos pulos como os tunantes, apesar das tunas serem a minha paixão de sempre e para sempre. Se vocês vissem cada palco que nos aperece à nossa frente até se passavam e de certeza que não havia pandeireta, por mais coragoso que fosse que quisesse andar aos pinotes naquele terreno tão instável. A fixe da minha madrinha está a gostar da minha evolução e incentiva-me a experimentar novos ritmos, wow!


Go Cláudia! Go Cláudia! Ah yehhh! Shake it out! D'ZRT!


Numa dessas noites, numa terriola, lá tava a Celeste a bombar com o seu magnifico instrumento, quando eu começo a ouvir um senhor patego que insistia em gritar "toca a múúsica!" Escusado será dizer que cada vez que o senhor indivíduo exclama tão profunda frase eu, entre dentes, mandava-o f**** ou para o c $5&"@9º~.

A Celeste ainda sugeriu ao senhor tromba lobos® (by Rita Reforço) que aproveitasse tal maravilha linguística para escrever uma letra de uma canção. Nada feito. O senhor jola (porra! Já me estão a faltar os adjectivos) lá se despediu de nós com a saudosa frase e eu lá o mandei para um sítio qualquer.

No dia seguinte exclamei para a Celeste a famosa frase e ela arregalou-me os olhos e disse "Cláudia!". E eu lá me amaguei e continuei a desenrolar cabos de som.


Depois do dito cujo baile, lá fomos ferrar o dente numas bifanas e nuns pastéis de natas dignos das melhores pastelarias de Belém! Então comer um pastel àquelas horas é do melhor! Upa, upa! Enquanto, enchia-mos o bandulho um sujeito muito etilizado pensou que seria a hora mais indicada para mostrar a anatomia dos seus imundos glúteos e deixar o pessoal de boca escancarada. Mas pelos vistos a cena passou ao lado de muita gente.

Noutra noite fomos para os Algarves e onde pude verificar que os camones bailam mal pra caraças! Não têm ritmo e alem disso dança sempre da mesma maneira! Bem, só vendo! Seja uma marcha ou uma kizomba, é sempre da mesma maneira. E eu pensava que dançava mal, acho que devia de ganhar o prémio de vencedora do Dança Comigo.



Por enquanto é tudo, divirtam-se, aproveitem a praia e se andarem por aí nos balhos, não dancem como as bifas!

Bjokitas** destas amigas!

sábado, 4 de agosto de 2007

Vida de estudante



Cá, estamos.
De férias os blogs anseiam por post's novos e fresquinhos mas fresquinhos estão os seus intervenientes quando saem das águas das praias dos algarves. =) ou da costa alentejana, como é o meu o caso e da Deby que resolveu ficar-se pela Galé. O verão continua, neste momento está a decorrer o festival SW, e o meu desgosto de não ir é tão grande que acho que vou criar um grupo no hi5 do tipo "quem não foi ao SW mas queria muito ter ido". Mas como isso é tão negativo e deprimente acho por bem não o fazer :S.

É com profunda saudade que relembro momentos deste ano que passou na companhia desta gente.
Pelo facto de estarmos sozinhos, sem os pais, numa terra que não é a nossa, serve de elo de ligação entre nós. O ser humano é um ser gregário e o ser humano universitário não é excepção. Acho que ainda somos piores, porque vivemos 18 anos debaixo da asa da mamã, no meu caso do papá bigodão :o), sim porque a minha mãe educou-me de modo a promover a minha independência, na vida doméstica :S, e de repente puff! estamos em Beja, a dividir uma casa com colegas na mesma situação que nós, a fazer compras, a cozinhas, a pagar contas, a gerir a semanada que nunca chega para nada, a fazer limpezas, a ir à aulas, a estudar, a estagiar no hospital e no fim disto tudo ainda saimos à noite!

Porra! Ainda dizem que os alentejanos não fazem nada?!

Partilhem as vossas opiniões acerca da vossa adaptação à vida adulta, oops, peço perdão, vida universitária e contem-nos como foi!

Bjokita**destas amigas!