sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
2007: um ano inesquecível!
segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
Feliz Natal!
Neste Natal façam alguém muito feliz...
Beijinho desta amiga*
P.S. Ah!E acreditem no Pai Natal só por uma noite e vão ver que vivem o Natl com a mesma intensidade como quando eram crianças e nem dormiam para abrir os presentes no dia a seguir!=)
domingo, 23 de dezembro de 2007
Sessão Fotográfica de Rita e Cláudia
Tim!
O Principezinho e a Raposa
E foi então que apareceu a raposa:
- Boa dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho, que se voltou, mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho. Tu és bem bonita...
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o principezinho. Estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa. não me cativaram ainda.
- Ah! desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- Que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro os homens, disse o principezinho. Que quer dizer "cativar"?
- Os homens, disse a raposa, têm fuzis e caçam. É bem incômodo! Criam galinhas também. É a única coisa interessante que fazem. Tu procuras galinhas?
- Não, disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."
- Criar laços?
- Exatamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
- Começo a compreender, disse o principezinho. Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...
- É possível, disse a raposa. Vê-se tanta coisa na Terra...
- Oh! não foi na Terra, disse o principezinho.
A raposa pareceu intrigada:
- Num outro planeta?
- Sim.
- Há caçadores nesse planeta?
- Não.
- Que bom! E galinhas?
- Também não.
- Nada é perfeito, suspirou a raposa.
Mas a raposa voltou à sua idéia.
- Minha vida é monótona. Eu caço as galinhas e os homens me caçam. Todas as galinhas se parecem e todos os homens se parecem também. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra.
O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelos cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo, que é dourado, fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...
A raposa calou-se e considerou por muito tempo o príncipe:
- Por favor... cativa-me! disse ela.
- Bem quisera, disse o principezinho, mas eu não tenho muito tempo. Tenho amigos a descobrir e muitas coisas a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos.
- Que é um rito? perguntou o principezinho.
- É uma coisa muito esquecida também, disse a raposa. É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias; uma hora, das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, possuem um rito. Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira então é o dia maravilhoso! Vou passear até a vinha. Se os caçadores dançassem qualquer dia, os dias seriam todos iguais, e eu não teria férias!
Assim o principezinho cativou a raposa. Mas, quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar.
- A culpa é tua, disse o principezinho, eu não queria te fazer mal; mas tu quiseste que eu te cativasse...
- Quis, disse a raposa.
- Mas tu vais chorar! disse o principezinho.
- Vou, disse a raposa.
- Então, não sais lucrando nada!
- Eu lucro, disse a raposa, por causa da cor do trigo.
Depois ela acrescentou:
- Vai rever as rosas. Tu compreenderás que a tua é a única no mundo. Tu voltarás para me dizer adeus, e eu te farei presente de um segredo.
Foi o principezinho rever as rosas:
- Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela á agora única no mundo.
E as rosas estavam desapontadas.
- Sois belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (exceto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.
E voltou, então, à raposa:
- Adeus, disse ele...
- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...
- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
Excerto do livro "O Principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry, um dos meu livros favoritos.
Férias!
sábado, 15 de dezembro de 2007
Noites muito, muito Hard Core!
Mas esta semana, foi uma daquelas, que já não tinhamos há muito tempo mesmo! Começou logo na 2a feira, com o Ritual a abrir só para os amigos e onde nós fomos beber um copo, e outros partir copos, não é Paleta? Sim porque a Paleta foi a rainha da noite, e até teve direito a uma BD pela nossa cartoonista de serviço, Piny. Foi uma noite muito engraçada, onde estavamos todas muito engraçadas!
3a feira: outra vez no Ritual, com a pimbalhada challege ao rubro! Continuavamos a estar muito engraçadas, nesta noite em que a Deby foi a rainha!
4ªfeira: festa de natal de enfermagem no La Taska. Teve menos afluência, mas os nossos caloiros lá foram dar uma ajudinha! Lindos meninos! Assim gosto mais! Até a minha afilhada foi! Acho que finalmente que começou a aprender com a madrinha! Lool! Brincadeirinha Tixa!
5ª feira: o derradeiro dia! Jantar de Natal com os professores! Muito à frente! Nem nós imaginavamos! Tava tudo desgramado! Até as nossas colegas que habitualmente não andam aí na má vida, nos foram fazer companhia ao CCD e ao Ritual! Gostamos muito de estarmos todos juntos, assim é que é uma turma!
Aqui ficam algumas fotos da nossa semana:
Aqui fica uma da melhores fotos de sempre! =)
Déby, Cláudia, Pipa e Joana.
Até para a semana... a despedida das noitadas de 2007... sem dúvida as melhores de sempre!
Obrigado Ritual...
sexta-feira, 7 de dezembro de 2007
Noitada semana sim, semana não!
A noite esteve muito animada tanto no Ritual como no Karas, mas devo de salientar que o Ritual começa a torna-se muito pequeno para tanta afluência... mas nós não nos importamos porque continuará a ser o nosso bar preferido na Pax Júlia.
Na noite de 6a feira, a mui nobre TAEB, deslocou-se a Portel, até à feira do Montado, em conjunto com a Semper Tesus, onde actuamos, seguidos pelos Anjos (quem são esses, lol, =D).
Frase da noite: Os polvos são como as estrelas do mar: arranca-se uma perna e nasce outro! Matou-se, acabou-se! Agora é uma lula! by Piny.
A mui nobre TAEB na Feira do Montado em Portel
sábado, 24 de novembro de 2007
ESSB, a quanto nos obrigas!
Pensavam que os post's tinham acabado?
Que o blog iria ficar à mercê da estase cybernáutica? Não!
Simplesmente isto anda mau pró nosso lado, no que toca aos estudos. Quando digo mau, refiro-meà falta da tempo que nos impede de sair à noite devido a trabalhos, testes entre outras responsabilidades escolares. Sim, porque anda aí muito boa gente a pensar que a nossa vida não passa pela escola e só pelas borgas. Mentira! Nem tenho tipo tempo de ir ao Tavernas!
Pra semana já temos uma actividade nocturna, que prometemos relatar num futuro post. Para já, quero dar os meus parabéns à Semper Tesus, pela organização de mais um arraial na Agrária, foi pena o vendaval e o frio, só faltou mesmo chover e a máxima "chovi, faz vento, cada dia tá pior o tempo" seria impecávelmente aplicada. Aguardamos o próximo!
Sem mais assunto, um beijito destas amiga!***
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Mais um jantar da TAEB!
Muitas decisões forma tomadas e a mais importante, a nomeação do novo magister e vice magister, visto que o nosso johnny friend está a chegar ao final do seu curso, e chegou a hora de passar o testemunho de magister da tuna, que foi transmitido à nossa querida solista Maria da Luz.A nossa turma ficou representada pelo nosso João, que foi eleito vice magister.Parabéns aos dois, pelo mérito reconhecido.
Depois de momentos solenes,a descontração, "maluqueira" e o convivío tomaram conta de nós!Com brindes, teatros, praxes e brincadeiras,preparamo-nos para a festa da nossa tuna, no Ritual.Mais uma vez a ideia da gravata na cabeça pegou graça e tornou-se moda!
A noite terminou no Karas,já sem alguns elementos, mas sem dúvida alguma bem representada, e de que maneira.lol
Ficaram marcadas frases da noite tais como, "...tinha medo que elas forem..."(by débora) e "...olha a lamba..."(by paleta).Ah,e não esquecendo que um amigo meu andou com o meu soutien vestido a noite toda=P!Momentos engraçados para mais tarde recordar.
Aqui fica o relato generalista, pois muito havia para contar,de uma noite IMPECÁVEL, com pessoas espectaculares!
beijokitas destas amigas
E cá estamos nós de volta da paparoca!
O CCD estava ireconhecível! Parecia um casamento, como diziam alguns!
As recas (caloiras) a preparar uma praxe! É incrível como não há caloiros na tuna... só mulheres de coragem!
As Recas e as Pilas da Tuna!
A menina do violino e a menina do acordeão/bombo!
A Joaninha e a Deby a bombar no Karas, axo eu!
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
Depressão?Porquê?
Caros amigos, este post é destinado à partilha das vossas opiniões acerca de um assunto algo pertinente para mim e para a claúdia que passo a explicar!
Então é o seguinte...é do conhecimento e opinião geral que o fim de semana é de facto a melhor parte da semana, e todos passam os dias a contar as horas que faltam para a tão desejada 6feira.
Então,eu e a claudinha também gostamos de não ter nada para fazer,dormir até tarde,estar em casa,e ver a nossa família,mas é facto certo que para nós as duas o fim de semana acima de tudo significa depressão!É verdade...ficamos super deprimidas quando vamos de fim de semana,ao ponto de tarmos em cas tipo vegetais e não sairmos o fim de semana todo!
Eu procurei e pensei mutio e acho que no fundo sei qual é o motivo que nos leva a tanta tristeza à 6feira à tarde e tanta alegria ao domingo à tarde quando ansiamos o nosso regresso!É que a verdade é que nós adoramos estar em beja e lervármos a vida que levamos, com as pessoas que nos acompanham e que sabemos que podemos sempre contar!
A saga continua...1 de Novembro...dia da ressaca!
Esta 5feira foi geral para a nossa turma. Numa noite que se iniciou em minha casa, regada com vinho do bigodão (aprovadissimo!), e onde acabou por se juntarem duas festas,pois a minha vizinha da frente fez anos e também fez uma festa. Como somos todos conhecidos e amigos foi a ramboiada total.Desde grego na escada dentro dum saco, até a minha parede da sala toda salpicada de vinho, não esquecendo a minha casa de banho toda gregada do safadão, foi a loucura!Todos animadinhos lá fomos até ao ccd a cantar, onde encontramos os nossos caloiros!Depois seguiu-se o itenerário normal destes peregrinos do álccol, e sempre fiéis, devo confessar, até ao ritual e depois por fim até ao karas!A noite terminou já bastante "cedo", com um longo e atribulado caminho até casa.
Apesar de termos vindo bem mais tarde para casa, a saga da noite das bruxas esteve entre nós novamente. Revivemos o "coma" do absinto,no qual para quem não sabe,eu, a piny e a paleta bebemos uma garrafa de absinto em shots, e excusado será dizer que antes da meia noite estávamos em minha casa,praticamente inconscientes, e a gregar!
Para mim pessoalmente, o dia 1 de Novembro é aquele dia em que sei que vou vomitar de manhã, porque só acontece mesmo neste dia!É mesmo um karma!Desta vez o local comtemplado foi mesmo o Mc Donalds e depois o Tavernas porque o hamburguer andava aqui às voltas!
Em suma, na 5feira estava tudo louco, a curtir a nigth, registada em 450 fotos que a di tirou. Uma noite muito fixe, com o pessoal todo a curtir à grande!
Safadão, Cristo e Deby... algures perdidos na praça da republica!
E isto foi o que sobrou de 10L de vinho que a Piny trouxe... Rita! Larga o alcool!
Só tenho uma coisa a dizer: trux!
Olha o meu afilhado a mostrar os dotes de guitarrista!
Safadão, vomitar no wc da Deby não se faz!
sábado, 20 de outubro de 2007
Praxes: o fim!
Ai ai... inda to a recuperar da última 5a feira, que coincidiu com o encerramento da Recepção ao Caloiro 2007.
Esta semana foi a última das praxes, as nossas que foram suspensas, mas apesar disso, houve Procissão da Velas e Desfile Académico.
Aproveito para manifestar o meu enorme desagrado com o facto de pessoas ANTI-PRAXE andarem na procissão, pois caso ainda não perceberam a procissão é uma actividade académica apenas para quem está a ser praxado! Estas praxes ficaram sem dúvida marcadas por muitos mal-entendidos. As coisas funcionam de uma maneira tão simples e as pessoas complicam para quê?
Eu e os meus colegas sofreram que nem uns burros ali nas mãos dos Veteranos e conquistámos cada pin do Traje! Por isso façam o mesmo e não compliquem!
Mas confusões à parte, posso dizer que a Recepção ao Caloiro bombou muito, eu tive lá a trabalhar com a Inês A. e a Joana. Foi muito fixe agradeço todas as imperiais que pedi ao Márcio pelo walkie talkie! Hehehe
O jantar com os caloiros também foi um momento marcante, a minha afilhadinha até me fez uma música que eu prometo publicar assim que ela me der a folha! A veterana do ano foi a Deby e o Pedro foi o veterano do ano. A Ana Rocha foi eleita a caloira do ano e o David o caloiro.
Entao, até pra semana!
**bjokita das EED!**
Caloirinhas e a Veterana que também é caloira! Confusos??
Noite de Tunas, a grandiosa TAEB, comigo a bombar no bombo!
Aqui está....
O luto que representa a luta por um traje... quem vive é que entende!
Eu e os caloiros, lá tiramos uma fótinha! LOoL!
Caloiros de Enfermagem 2007!!! Obrigado por tudo!
Os Veteranos de Enfermagem 2007! Também vos agradeço por tudo!
O magnífico e recheado de alcóol: SAGRES MOBILE, a nossa selecção!
O desfile académico.
O primeiro de muitos jantares para os caloiros.
Nós, somos 7 putas, 7 prostitutas, deste cabaré, olé olé!
O pessoal a confraternizar...
Caloiro e Veterana do Ano
A Caloira e o Veterano do Ano!
domingo, 14 de outubro de 2007
Amoromania!
Tá na boca do mundo e toda a gente canta! Para além do inigualável "Movimento Nicolá" que põe qualquer bailarino profissional a um canto!
Vejam o vídeo e comentem!
sábado, 13 de outubro de 2007
ESSB: Luto Académico continua indefinidamente!
Por motivos alheios à nossas actividades foi declarado pelo conselho executivo suspensão da praxe, à excepção da procissão das velas e do desfile académico. Para mim como para o resto da turma. que preparamos com tanta vontade e dedicação as actividades das praxes é uma desilusão que nos parem agora que estavamos no auge da praxe. Mas como as veteranas são excepcionais os bixos também não nos ficam antrás e autopraxaram-se! Ah grandes bixos! E por eles iremos à procissão e ao desfile representar o nosso curso!
Aproveito para agradecer a todos que contribuiram para o sucesso da recepção ao caloiro no CCD e que se não fosse a vossa preciosa ajuda e participação nada daquilo poderia ter acontecido. Em nome do XII CLE, o nosso muito obrigado!
Para o nossos queridos leitores, aproveitem para reflectir o que significa o Espírito Académico e se valerá apena andar a perder tempo a lutar por isso, quando cada vez existe mais gente a querer acabar com ele.
E para finalizar, apareçam na RECEPÇÃO AO CALOIRO DO IPBEJA 2007!
O dia do Turista! Os Bichos foram mascarados sem nós mandarmos!
A AE também apoiou a nossa causa!
E os Bichos também!
Descobrimos com a Ana Mestre que os sapatos com pensos higiénicos não magoam! E o Vitinho diz que na tropa também o fazem... eu é que não estou nada por dentro destas coisas lolol!
Actuação da TAEB no CCD, na recepção ao caloiro da nossa escola! Parabéns aos novos tunos e à nova aspirante, a Koly Friend!
sábado, 6 de outubro de 2007
Esticadinhas, as Veteranas!
Sempre pensámos que seria estranho berrar o dia todo contra os desgraçados dos bichos mas até temos jeito prá coisa. Até temos umas Veterana cuspidora de fogo! Há gostos pra tudo. Mas devo de confessar com muita tristeza que já muitos se declararam anti-praxe. Renegaram o espírito académico por simplesmente não entenderem o simbolismo e o objectivo da praxe. Pior para eles. Mas o que me entristesse acima de tudo é que para além de serem anti-praxe ainda andam a influenciar os coleagasa que querem ser praxados. Assim não! Não andamos nós a perder tempo com a organização para depois virem meia dúzia de pategas e estragarem tudo!
Acho que segunda feira quem vai cuspir fogo sou eu!
Ficam aqui algumas fotos.
Bjokita destas amigas!***
O jogo do ovinho da botica!
Aiii Déby....
A Diana até faz gestos, mas os bichos são burros!
Não se fiem no sorriso da Márcia... porque ela cospe fogo! Fujam!!!
As veteranas a conferenciar.
Kaga-Logo: não deixes para amanha o que podes cagar hoje!