São estas algumas as aventuras e desventuras de um grupo de amigas diferente... e muito à frente! Tim! ;P

sábado, 27 de dezembro de 2008

Recuperando o atraso...


Gosto desta*** :D

Olá a todos!

Desculpem só postar agora, sem nem ter desejado um feliz Natal, mas a preguiça é mais que muita!

Depois de duas semanas intensivas de ensino clínico em Loulé, sinto agora com as energias renovadas e com mais vontade em escrever-vos. Parece que a crise criativa não passa só pelas EED's mas os outros blogs da ESSB também estão um pouco estagnados. Também não admira, entre mil trabalhos, frequências e noitadas daquelas que nós sabemos (e gostamos tanto =P) resta pouco tempo para vegetar no Tavernas e passear pelos chineses da rua das portas de Mértola.

Num próximo post irei relatar a minha primeira quinzena por terras do Infante, com a Inês, que teve desde muito frio até uma máquina de lavar roupa com tendências suicidas.

Agora era aquela altura em que eu faria o balanço do ano de 2008, mas guardo isso para amanhã, ou para depois de amanhã porque em período de merecidas férias não apetece fazer muito...

Beijinhos destas amigas*** ausentes mas a fazer das suas por aí! =D

Fica aqui o vídeo da reflexão


sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pelas União das Manas! Sem Medos!

Aqui fica o video que nos faz rir diariamente, ao longo das últimas semanas!

Espero que gostem =P

sábado, 18 de outubro de 2008

Manas! Sem Medos!

Pois pá! As praxes e a Recepção ao Caloiro já lá vão e agora é que o semestre começa a dar sinais de vida... pois porque em semana de folia e muito álcool, é natural que muitos estudantes, ou pseudo-estudantes tirem uma licença sabática das aulas.

Agora é aquela altura em que lá vamos à reprografia da ese e começamos a tirar umas cópias para organizar os dossiers e começamos a ser novamente uns ratinhos de biblioteca!

Mas não é para falar em aulas, trabalhos e afins que para aqui estou a escrever mas sim para informar que na recepção ao caloiro deste ano, as "manas" continuam sem medos de duendes nem de vodka, e muito menos da imperial e atacaram em forte no recinto da Expo Beja. E com direito a Intervenção para a Redução de Consumo de Drogas e Álcool do qual resultou "manas, sem drogas!"

E como tu está bem quando acaba bem, aqui ficam umas fotos essssspectaculares!

Bjinhos***

PS :Manas, façam post's!!!!
Era suposto olhar pró vazio??? Não dei conta...

As Manas e os Manos!


Muito contentinhas!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Saudades que apertam

Olá! Após um mesinho de ausência, voltei ás postagens. Achei que devia de tirar umas férias de verão do blog porque as coisas que gostamos também merecem umas fériazinhas de vez em quando, não acham?


As aulas começam daqui a umas semanas e o pessoal continua a aproveitar em grande o que serão provavelmente as últimas férias como estudante, pois o 4º e último ano está à chegar. Existe até aquela frase feita que se costuma dizer "olha aproveita bem as férias porque são as últimas!" eu acho que não. O próximo verão será para alguns as últimas férias como estudante, no caso de terem o belo do factor C e entrarem logo para o mercado de trabalho, mas no caso de quem é pouco afortunado e não tem padrinhos, lá lhe esperam umas boas ou penosas férias por tempo indeterminado! Ah pois é bébé!

Despeço-me após este momento reflexivo sobre o nosso futuro profissional, com muitas muitas muitas saudades das minhas mininas lindas e dos safadões que também fazem falta aqui às esticadinhas!

Bjokitas destas amigas***

PS: aqui para as esticadinhas: POSTEM MULHERIS!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Não lhe chamaria loucura, talvez apenas um surto...

Escrevo, mesmo sem nada para escrever...
Tento, embora que sem esforço, que dos meus dedos saia um somatório de letras que sejam o condimento de um qualquer arranjo escrito...
Falo, embora sem saber de quê, mas falo, e isso sim só é sábio para quem quer interpretar o que consigo dizer até mesmo em silêncio...
Sinto, embora que levemente, todas as cores, cheiros e sons que me envolvem, embora seleccione entre eles os mais puros e belos de sentir...
Ando, embora sem rumo, pelos caminhos que não escolho e que outrora imaginei existir...
Faço, embora sem pensar, tudo aquilo que não espero que me devolvam, mas que é sempre bom de receber...
Escuto, apesar de por vezes ensurdecer, todas as vocalizações que tencionam emitir de encontro aos meus inúmeros orgãos dos sentidos..
Existo, embora poucos acreditem, ao sabor da minha própria vida e sem me preocupar com as coisas demasiado simples para uma mente demasiado complexa.
Sou, acredito, vivo... e adoro!

Festival Sudoeste 2008 - O ano muda, a loucura mantém-se!


Ah pois é...
Mais um ano, mais uma romaria até à herdade da casa branca, ali como que para os lados do fim do mundo...
Muito se pena durante os dias que por lá se permanece... Desde a chegada com as malas ás costas (em que se deixa o pópó a uns razoáveis quilómetros do sítio onde se tem a tenda), os banhos de água gelada ('água fria' não seria um termo muito descritível para quem ainda não teve o prazer de conhecer tal evento...), o acordar em pânico às 10 da manhã ressacados sem haver água em nenhuma tenda, o não se conseguir dormir mais apartir da mesma hora por causa do calor, a cor que se vai adquirindo não por causa do sol mas por causa do pó, as casas de banho lavadas às mangueiradas em que depois existem 'srs. castanhos' a boiar ao nosso lado, a praia atulhada de grifos, filas intermináveis para tudo e mais alguma coisa... Enfim, se não houver o puro espírito festivaleiro, não é recomendável...
Eu por lá andei, com o belo do colchãozeco da picheleira, a bela da garrafinha de vodka ou de gin, o belo do tabaco de enrolar para intimidar os eternos 'cravadores de tabaco'... Sim, essa foi uma reflexão que me foi possível de realizar enquanto no SW, pois pude constatar que este ano dei muito menos tabaco, e isto por duas razões: quem pede, ou não sabe enrolar, ou aborrece-se, e portanto muda de alvo facilmente... :)
Tirando isso, tentei sempre usar a minha melhor cara e esconder o cansaço e todos os outros estados que vão para além do sóbrio, o que confesso que por vezes foi difícil... nem sempre a mente domina o corpo depois deste estar possuído por forças superiores às nossas...
Num balanço geral foram uns dias engraçados, embora continue a admitir que o ano passado teve aspectos bem melhores...
Para finalizar, deixo-vos algumas frases que marcaram a nossa estadia pela zambujeira:
.::. Páté (paté)
.::. Isto precisava era de um c@nh@note
.::. Vê lá aí o horário (programa)

Aconselho vivamente a todos os que têm o dom da sobrevivência a desfrutar deste momento (agora mais internacional, uma vez que este ano haviam quase mais espanhóis que portugueses...), e mais ainda, serem capazes de repetir... :) Eu por cá fico, pedindo para que o cartaz de 09 me permita uma nova ingressão ao submundo dos festivais...

Muitas mais coisas ficam por dizer, mas ou são demasiado particulares ou só têm fundamento quando em directo e a cores, por isso não me estenderei para além deste ponto da conversa :)
Continuem a divertir-se, se for caso disso...
Cumprimentos aos do peito!



terça-feira, 12 de agosto de 2008

O Hino das Escadinhas

Olá!

Pois o pessoal continuas nas suas belas e deliciosas vacances, agora um pouco ventosas pelas bandas do alentejo litoral (Bahhhh), mas eu não quis deixar de colocar aqui o Hino das Esticadinhas.

Foi uma gentil oferta dos Tractorinho Desgovernado que num dos nossos jantarinhos tiveram esta brilhante ideia, este momento musical tão inspirado... ou não... vejam o vídeo e comentem!

Um continuação de umas óptimas férias para todos!
(Piny, fico à espera de um post sobre o SW!!!)

Bjokitas destas amigas***

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Último jantar de turma do 3º ano....=) =(

E assim se juntou o XII CLE no último encontro antes das férias, e o último encontro do 3º ano. Os smiles demonstram a dualidades de sentimentos que sentimos nestes momentos, pois, da mesma forma que nos sentimos felizes e aliviados por acabar o estágio, da mesma forma nos sentimos tristes por deixar os amigos por uns curtos 2 meses.

Mas este ano que passou sugou de tal forma as nossas energias, que as férias são mais do que desejadas! Daí a escassez de post's graças aos intermináveis trabalhos!!! Bahhh (disso não vamos ter saudades nenhumas!)

Mas o nosso jantarinho foi muito agradável e muito baratinho, deve-se de sublinhar, e reuniu 10 gatinhos pingados resistentes a qualquer apelo do lar doce lar, que marcaram presença na vida nocturna de Beja.

O CCD lá permanece no mesmo sítio, e houve até quem o trocasse pelo Karas!

No dia seguinte alguns elementos reuniram-se para um cafézinho, e eu e a Pipa até tivemos direito a despedirmo-nos do MacDonald's.

Ficam aqui algumas fotos, já com muita saudade!

Beja, até Setembro! (mas os post's continuam, não é Piny? =P )

Casanova e Deby*
O pessoal a confraternizar, a Lady Di a tirar fotos...
Cláudia e Dulce

Piny Friend sempre a fazer pose!
O café não soube muito bem à Ritinha! =P
Piny e Belzebu, o centro das atenções... =P
Pipa e Cláudia no CCD
Apontem para a Luz!!!

Vacances... Ah oui, hã?!


Here we go, canzoada :D
Uns preferem os algarves, outros estendem-se até um pouco mais longe, mas o que é certo é que nesta altura toda a minha bela gente já arranjou pelo menos um programinha para ocupar um milésimo do tempo livre de que agora pode desfrutar...
Gente ingrata que somos... primeiro queremos férias, e depois não paramos em casa...
Mas pronto, já dizia alguém muito velhinho que "parar é morrer", por isso minha gente, ESTÁ TUDO A GANHAR VIDA ANTES QUE CHEGUE OUTUBRO!!
Outubro é aquele belo mês em que levamos as nossas mamãs ao Modelo, Jumbos & Cia. para comprarmos a mochilinha dos heróis favoritos, o material escolar que mais ninguém vai ter... Ou não?! pois, parece que essa magia do regresso às aulas acabou já há algum tempo... agora é mesmo rezar para não gastar muito dinheiro nas férias para os pais não irem à falência com as propinas e as fotocópias...
Sim, porque o problema é exactamente esse... Se não fossem esse tipo de bens sobrava dinheiro para as nossas...digamos... festinhas?! Sim, festinhas, pequeníssimos eventos que por acaso até não se dão com muita frequência... pronto, com alguma... ok, também não são assim tão pequenas... PRONTO! são quase todos os dias e é a P.D.L...
Mas isso meus caros, só depois de eu já ter dado à minha humilde pele toda a corzinha que ela merece e já estar farta de férias, porque até lá... AU REVOIR, MES PETITS! :)
Beijinhos aos que quiserem beijinhos, abraços aos que quiserem abraços...
Quem não quiser nada, aviso desde já que escusava ter lido o post! (de notar que a minha boa disposição nunca vai de férias...!) :D

Boas férias a todos!!




quinta-feira, 31 de julho de 2008

BEJA!

Pois é, meus amigos...
Depois de dois meses fora da terrinha que nos acolheu há três anos, quando tinhamos a mania que queriamos tirar um curso superior, cá estamos nós de volta...
Mas desengane-se quem pensa que esta malta não tem férias!! Isso é que tinha que ver!! Não senhor, temos férias e até já começaram, mas regressamos para celebrar o fim de mais uma etapa de Ensino Clínico num hospital perto de si...
Para quem não sabe, somos um grupo que apoia diversas causas, uma das quais se caracteriza por haver um jantareco no último dia do semestre... existem mais jantares e festas a apoiarem outras causas, mas isso é fruta de outra época...
Agora é mesmo para dizermos adeus ao terceiro anito e entrar em grande nos dois mesitos de férias que se aproximam, que por mal dos males nos acabam sempre por separar e trazer saudade...
Mas nós somos um grupo muito versátil e dinâmico e o que não há-de faltar serão programas não a um, não a dois, mas a MIL! Não serão MIL em quantidade, mas serão MIL em qualidade, que isso é que interessa...
Enfim... o Sr.Pereira que se vá preparando para o regresso desta maltinha, porque tenho a certeza que vamos todos esfomeados... e olhem que quando digo esfomeados não me refiro ao passar fome!! :)
Fica assim lançada a contagem decrescente para o grande momento do reencontro, que pela saúde de todos espero não vir recheado de conversas sobre o que já passou mas sim sobre o que há-de vir: EL VERONNE!
A todos os que comparecerão será um 'até já', aos que nem por isso... Adeus, e até um dia :)
* Kisses da PinyFriend *


quinta-feira, 10 de julho de 2008

E é assim, na terra do Anível! E viva Setúvél!

Ai, que Jazuz me acuda que eu sozinha nã pôdo...
Depois de aventuras e desventuras lá pós lados da picheleira, onde se registaram acontecimentos que envolviam catanas, ripas das obras, santos populares que foram de bradar aos céus, acontecimentos nocturnos vindos do além e muito bairro alto, lá tinha que vir a passagem pela bela terra onde nasceram as melhores pessoas da história da Humanidade... Casanova, desculpa lá não teres tido essa sorte, mas nem toda a gente nasce num berço de ouro...
Tirando os turnos de volta dos pirralhos, esta cidade já nos proporcionou momentos dignos de não serem filmados (para não nos suicidarmos ao vermos os registos), que faço intenção de passar a descrever...
Ora numa bela segunda feira, em que a noite SetuValense (aprendam a chamar as coisas pelo nome, porque se o Anível sabe que chamam Setúbal á terra dele é capaz de se passar da vabeça) é do mais agitado que pode haver, lá vai a Dona D acompanhada da minha pessoa até uma esplanadeca para beber um café! É importante realçar que iamos beber café...
Após uma vida regrada e isenta de teor alcólico, as GLCAA (Guerreiras Lutadoras Contra a Abstinência Alcóolica) decidem pedir uma loira daquelas que se espumam todas para digerir a cafézada...
Até aqui tudo bem, nunca ouvi falar de ninguém que tivesse morrido por incluir cevada na sua dieta... mas visto que os calores aqui apertam com a gente e a boca desidrata que é um horror lá tivemos de pedir mais duas rodadas pa manter o nível da conversa... Quero deixar aqui bem claro que as pessoas que sentiram as orelhas quentes nessa noite não deverão nunca pensar que falamos para além das nossas vidas, porque se há coisa que não gostamos é de se intrometer nas labutas de cada um...
Mas se há coisa que é triste é uma pessoa tar instalada e começarem a arrumar os cafés, porque uma pessoa já se sente a fazer parte da mobília e depois tem de levantar o estaminé e meter-se nas putas dali pra fora... Por falar em putas, podia contar já aqui um episódio, mas vou manter a ordem cronológica das coisas...
Com vontade de palmear a Avenida Luisa Toddi para encontrar um barzeco que acolhesse estas duas almas penadas, lá fomos nós. Depois de uma escolha intensa (sim, porque não frequentamos espaços sem nível... e logo em SetúVel!) decidimos montar a tabanca num bar com publicidade enganosa... Para além da nossa caipirinha não saber ao rum que pedimos para adicionar, tinha assim um sabor especial a uma mistura de bebidas que ia desde a bela da vodka, à cachaça, e sei lá mais o quê (nem quero pensar que mixórdia poderia aquilo conter), mas isso não foi problema, porque somos pessoas abertas a novas experiências...
Da esplanada decidimos ir conhecer o interior e experimentar o belo do Mojito que era para ser oferecido pela casa mas acabou por custar a módica quantia de 6euros (chulos do caneco... e por falar em chulos, já vos disse que esta noite também meteu putas?).
Inconformadas e sempre reclamando com tudo, lá reinvidicamos o direito pelo shot à borla (que para quem não sabe é o direito nº1 do regulamento das GLCAA), que se me perguntarem qual era eu respondo sinceramente que não sei, não quero saber e tenho nojo de quem souber!
Não me perguntem porquê (Nem á Débora...) mas saímos já incluídas numa festa de anos de alguém que partilhava o gosto pelo Tony e pela pimbalhada habitual, tendo ido parar a um outro bar com os novos amigos do peito...
Chegou então a hora do bacardi lemon, que sinceramente não sei se foi caro ou barato, porque nem me lembro de o ter pago...
Posso dizer que a noite apartir deste momento deixou de estar frescota, e que quem ousar dizer que é pouca bebida para o estado de loucura que passarei a descrever será convidado a conhecer a maneira estranha de preparar bebidas alcóolicas nesta paragem... Aqui mete-se um bocadinho de sumo pa desenjoar do azedume alcóolico!
Seguidamente a memória começou a falhar e restam breves lembranças de toldos que desapareceram misteriosamente da loja de electrodomésticos, cânticos pelas ruas a fora, tentativas falhadas de entrar em bares de streap tease (5 euros de consumo para sermos expulsas por má conduta comportamental com as profissionais em questão não é o sonho de nenhuma pessoa bêbada), alvoradas com recurso a machados para os mais difíceis de acordar, muitas chamadas para o Raúl apartir da nossa sanita, duas horas de sono e um dia de estágio pela frente...
Enfim, escusado será dizer que no dia seguinte estavamos as duas quase ligadas às máquinas, com um sr. castanho mais a dar para o líquido e uma azia que até dá dó só de pensar... Mas nós cá nos vamos aguentando com estas situações que mesmo sem querermos nos vão acontecendo, não precisam preocupar-se que vendemos saúde, não sei é se por muito tempo...
Para finalizar quero agradecer à Débora a companhia para dormir nessa noite, pois se não fosse ela nunca teria sabido o que era dormir com alguém em cima de mim e na companhia de um amigo novo que não sei o nome mas que se parecia com um saco de plástico pó gómito.
Aproveitem a vida que nós cá vamos vivendo a nossa... se é que se pode chamar viver... como eu ainda me sinto acho que apenas vou escapando!

PS: Anível, se leres este post fica desde já a saber que estás convidado a pagar uma 'mine' assim que eu me sentir capaz de beber alguma coisa que não seja água!

domingo, 8 de junho de 2008

ENEE Ericeira 2008!!!

Desculpem a ausência mas o estágio e a vida na Picheleira não é nada fácil, lool!

Com este post apenas vos quero dizer que o ENEE foi sempre on bombing, com a nossa Miquelina (a vassoura) a reinar nas noites da Ericeira.

As madrugadas/alvoradas eram repeltas de trance e sistem of a down, não fosse o Góis o nosso DJ, mesmo à revelia da vizinhança, organização e seguranças.

A nossa TAEB deu um show privado para a nossa escola e alguns açorianos onde os Hard Core fizeram questão de participar!!

Apreciem as fotos... pró ano há mais!!!

PS: I'm the Supervisor! Give the taxi number!!

Bjokita destas amigas!!!
Na tenda electrónica!
A açorda alentejana feita pela Inês e pela Rita. Excelente!
Miquelina!!! (é a vassoura!)
Afilhado e Madrinha!
Deby e eu... smile!!!
A Di já nem quer ver!!!
Inês Aljustrel e a Tixa, a minha afilhadita!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

ENEE: the beginig!

oieee!!!
A nossa ausência marcada no blog deve-se desde já às frequências que finalmente terminaram!
Lá fizemos a nossa festinha de despedida no Tavernas e no Ritual e é já no sábado que começa o ENEE! (Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem), que é para nós uns dos momentos mais esperados do ano! LOOL

Entretanto aqui fica o vídeo da nossa Connie, que anda nas bocas do mundo, por cantar tão docemente... inspirem-se para o estagio de pediatria!

Bjokita***

domingo, 4 de maio de 2008

Ovibeja 2008!!!! =D




Oie!

Mais uma Ovibeja que passou por nós a correr mas que deixou excelentes recordações...

Apesar de devido aos trabalhos não termos ido todos os dias, as noite onde marcamos presença foram sempre a bombar.


Os bares este ano estavam muito melhores, e a nossa escola destacou-se por ter um dos bares com maior afluência. Os concertos também foram excelentes, desde os Xutos até ao David Fonseca, que pessoalmente foi um dos melhores concertos :)

Esperemos que para o ano cá estaremos todos juntos e sempre com muita diversão e baldes de bebida à mistura!

Bjokita***

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Jantar Esticadinhas+Tractorinho+Os de Sempre!

Oie!

Aqui está o prometido post relativo ao jantar mais esperado e combinado dos últimos tempos! Hehe

Também queria justificar a ausência relativa a post novos, mas a nossa vida encontra-se muito dividida entre as aulas e os inacabáveis trabalhos de grupo que são o terror de qualquer aluno da ESSB.

Vamos então ao jantarinho. Para nós, Esticadinhas, foi uma fora de comemorar mais uma etapa académica após a maratona de apresentações de trabalhos (9h, só por curiosidade), e diga-se de passagem que a palavra escola foi literalmente banida do jantar! Pessoalmente até me doía a cabeça só de pensar nessa palavra!

O nossos caloirinhos levaram os seus instrumentos e em conjunto com os tractorinho muito momentos musicais nos animaram ao longo do serão.

A nossa Pipa lá teve de beber um copinho de vinho tinto para incorporar as Esticadinhas e prometeu honrar o nosso grupo e erguer as olheiras como troféu de gerra!

Depois do jantar lá fomos ao Ritual beber uns Daikiris, Mojitos e Duendes (as bebidas da moda), mas a noite não durou muito porque o dia seguinte continha aulas e reuniões e sei lá mais o quê…

Que se safou no meio disto tudo, fui eu e a Deby que almoçamos o resto da massinha no dia seguinte, que ainda estava melhor do que na noite anterior!

Os mesmo de sempre! Falta a Nádia, Daniel e Wilson

As Esticadinhas Mor Deby e Cláudia

Os Tractorinho.

Preparem-se agora para a Ovibeja… noites hard core estão prometidas!!!!

Bjito destas amigas****

PS: obg ao Tenrinho pelo nosso hino… ou tentativa de hino! LOOL!

O mistério do botão preto!

Caros amigos, um dos membros do nosso animado blog, fez uma descoberta que deve ser transmitida ao mundo pela importância que revelam os dados aquiridos após a mesma. Assim, numa bela noite, de pesquisa e observação intensas dos estudos que temos vindo a desenvolver, acerca do comportamento humano, a Paleta fez uma descoberta, que eu diria no mínimo...IMPECÁVEL!Passo então a explicar todo o trabalho de investigação, desde o grupo alvo, passando no método escolhido e finalmente a brinlhante conclusão!Devo já dizer que este estudo foi baseado em factos reais e assim sendo tem uma credibilidade elevada como podem imaginar!
O estudo iniciou-se com a descoberta de um misterioso botão preto!Sendo um fénomeno particularmente difícil de acontecer pela sua complexidade, a Paleta decidiu estudá-lo. Após uma observação rigorosa, dos seus contornos, a nossa esticadinha chegou à sua primeira conclusão, que passo a citar:
"-Este botão não é meu!Os meus botões têm a marca do casaco!
Afim de excluir qualquer dúvida, tratou de averiguar, através do método de tentativa e erro, se o botão era efectivamente de alguma das esticadinhas, com o qual concluiu que:
"-Este botão, não é meu...e também não é teu!" (Este foi o código transmitido a todos os elementos do grupo!)
Após momentos de reflexão sentada num puff vermelho e viajando no mundo dos duendes, a Paleta sentiu necessidade de algo de superior e inspirador que lhe pudesse transmitir uma energia positiva e ajudá-la a chegar ao cerne da questão mais rapidamente. Para tal efeito supremo decidiu beber um bacardi, que lhe conferiu energia e sabedoria para a noite toda!
De repente, a Paleta sentiu uma força superior e conseguiu após, uma noite com uma ordem de trabalhos extensa, chegar finalmente à tão aguardada conclusão:
"Isto é botão do putedo!"
Ainda não satisfeita com o resultado, a Paleta decidiu que tinha de tirar todas as dúvidas existentes, deste modo, sugeriu que o botão fosse afixado num local público com a respectiva legenda:
"Encontrou-se botão de putedo!"
Não sendo possível a aplicabilidade de tal método explorativo, resta-nos mesmo acreditar na veracidade deste estudo, até que novas provas mostrem o contrário!

Por isso caros amigos, já sabem nunca apanhem um botão do chão, pois este pode estar efectivamente contaminado, com um vírus ainda em estudo, pela sua múltipla capacidade de adaptação a vários ambientes, mas que hà muito, eu arriscaria, desde os primórdios da humanidade foi identificado como nocivo!



Fica aqui um exemplo do material a que me referi no estudo, para ser mais fácil a sua identificação!


Sem mais descobertas alucinantes...deixo uma grande beijoka pa todos*Fiquem na paz*


sábado, 12 de abril de 2008

Semana Académica: o rescaldo

"Elas não matam mas moem"

Foi este o mote que o Ritual deu à última noite de 5a feira em Beja.
Nós achámos muita piada até porque a nossa trupe chama-se "Não matam mas moem".

Esta semana passou a correr, entre trabalhos, aulas infindáveis, ensaios e actuações da tuna, não sobrou muito tempo para o lazer, mas chegada a 5a-feira foi o explodir de todo o stress da semana =D.

Mas foi também um dia muito especial para mim a para a Ritinha. Ambas subimos da hireraquia da tuna, eu para Tuno e a Ritinha para Aspirante a Tuno. Digamos que a minha ficará para a história por todos os motivos e mais alguns =D

O jantar podia até ter sido no BejaParque Hotel, mas até foi no Mac, que nos soube a pato, como s costuma dizer, porque estámos simplesmente esgandas de fome. Paragem obrigatória no Tavernas, tentativa frustada de ir à Galeria, paragem no CCD, com direito a sessão fotográfica, e finalmente Ritual. Uma noite super académica, até para quem não vestiu o traje.

Umas das fotos resultantes da sessão fotográfica... agora está na moda tirar macacos do nariz... já não há educação...


Somos lindos!
"Bora fazer aquelas estrelinhas fatelas que o pessoal faz!" Bora...


Esta foi uma das miiil tentativas de tirar um foto fixe com o Tiaguinho, até lhe contei a piada das gaivotas... talvez se a Esticadinhas fosse outra... acho que aí ele brilhava!

A nossa Deby até nos fez reviver momentos do filme Coyote Bar, ah grande mulher!

Uma ida ao Karas, talvez para a semana, porque às 8h30 lá estava eu nas aulinhas... e depois dizem que vida de estudante não custa... só nós é que sabemos!O nosso Cristo a dormitar no bar da escola... como o estudante sofre...

Bjokita destas amigas**

@ Monte do Sobral

Depois de uma Semana Académica tivemos de ir para o Monte do Sobral, com um cabeção descumonal e com 1h de sono lá fui a conduzir até aos arredores de Viana do Alentejo. O grupo de Beja era constituido por alunos da ESSB, ESEB e ESTIG, sendo o grupo da nossa escola composto por mim, Cláudia, Piny, Cristo, Inês Aljustrel, Casanova e Ana Mestre.

Fomos para um fim de semana numa quinta de turismo rural denominada de Monte do Sobral, com o objectivo de participarmos numa formação do IDT (Instituto da Droga e da Toxicodepência).
A formação incluia também alunos de Évora e Portalegre.

Mas o post não é para falar da formação mas sim do que foi o nosso fim-de-semana. Os quartos eram expectaculares, excepto a parte da água fria de manhã, que o diga a nossa amiga Piny que mais parecia uma beringela quando saiu do banho de tão roxa que tava tadinha...

Mas o mais interessante ocorreu depois do jantar, na apelidada sala do vodu, com os derradeiros jogos do nunca nunca e das caricas. O jogo das caricas implementaremos em Beja assim que possível. Tudo isto graças ao pessoal de Portalegre, também tunantes, que nos proporcionaram grandes momentos de divertimento e descontracção. Para todos eles um grande abraço!

Esperos agora que a parte prática corra bem, na nossa Ovibeja! Esperamos por ti TóZé!
Piny e Claudia no jantar

Room number 2! The best!

A Inês no seu 1º andar
Cristo e ClaudiaCaptain Piny Sparow e CasaNova



Bjokitas destas amigas**

Semana Académica 2008!


Oie!
Antes de mais nada desculpem o atraso, mas desde a SA que não tenho tempo nem para respirar adequadamente, quanto mais para postar...

Estudante que se preze não pode faltar à Semana Académica local, e nós como não fugimos à regra lá fomos com muito gosto bombar para o recinto todas as santas noites. Este semestre foi bem mais complicado pois com os miiil trabalhos que temos para fazes não se torna fácil conciliar a vida notívaga com os estudos, mas como nada é impossível, as coisas lá se fizeram, e ficamos todos felizes! Acreditem que não é nada fácil, tenho em conta que o somatório de horas de sono desta semana deve de ter corresponder ao que se devia de dormir numa noite... aqui está um bom tema para reflectir...

2ª feira - Noite de Tunas

Este ano quase parecia um festival, com 7 tunas em palco, o que foi muito positivo conhecer tunas de outras paragens e poder comparar o que se faz "além fronteiras". A nossa TAEB foi a tuna com maior número de tunantes, cerca de 45, e correu bem, com o apoio do nosso Príncipe Nipónico.
Piny & Noiva Cadaver (Claudia) a "cortir" a noite de Tunas
Safadão, the Man! & Piny (ao menos escondam os copos!) =P

3ª feira - Quim Barreiros, Irmãos Cabanas

A TAEB lá andou a fazer umas serenatas pelas ruas de Beja, eu não pude comparecer, com muita pena minha, mas diz que a nossa Dianinha adorou imenso, até porque foi o dia do seu aniversário. Para nós o momento alto da noite foi sem dúvida quando o Quim cantou os parabéns à nossa "menina da enfermagem" a Dianinha! A nossa pupina mereceu sem dúvida.
Os Irmãos Cabanas arrebataram o público com o "Quem é o gostozão daqui? Sou eu, sou eu, sou eu!", de tal maneira que anda na boca do mundo e até na mesa de mistura do Ritual, lool.
Como tivemos aulas, como não houvesse amanhã, não nos foi possível comparecer ao Rali Tascas com os B&B, no entanto agradecemos o convite! Acreditem, a escola está a dar cabo de nós! =S

Quem é o Gostozão daqui? Sou eu, sou eu, sou eu!

Claudia e Nuno, e pelo incrível que pareça este menino ainda não se deixou dormir em locais públicos desde que iniciou as aulas! LOOL
A cara da Di depois de beber sambuca! O Ricardo é que não ficou tão satisfeito!

4ª feira - Ortigões, Dealema, Kussundolola

Uma noite marcada pelos vários estilos musicais, desde o rock, hip-hop e reagge, onde ninguém ficou indiferente ao porta estandarte dos Kussundolola!

Ritinha e Paletinha!
Deby, Claudia e Di

5ª feira - Quem é o Bob?, Primitive Reason

A tarde começou com o Desfile Académico do IPB e o Desfile dos Caloiros de Enfermagem que entraram em Março. AS EED's dividiram-se pelos Desfiles, eu fui ao Desfile Académico e saí de lá pronta para um longo banho! Completamente imunda! lool
A noite começou com o jantar de anos da nossa Di, onde a comida estava realmente boa! Boa escolha da nossa pupina. O recinto da SA encheu, para ver as bandas da noite, noite esta repleta de espírito académico.
Deby e Di (bue, mas bue contentes!!!)


Daniela, Di e Ritinha, no final do jantarinho.

Para o ano há mais, agora venha a Ovibeja! Ou será antes a Ovicopos?!? =P

Bjokitas destas amigas**